Serviços Gerenciados, um modelo proativo para a manutenção da sua TI

Embora você nunca tenha prestado muita atenção, é muito provável que seu negócio seja completamente dependente de TI e panes poderiam comprometer a eficiência do mesmo, então como preveni-las? Serviços Gerenciados é a solução.

Os sistemas de TI têm potencial para ser uma fonte de vantagem competitiva, aumentando a eficiência, velocidade e precisão de seu planejamento e operações. Então estamos presos a essa “coisa” chamada TI. O desafio é como fazê-la funcionar tão eficientemente quanto possível, minimizando custos e riscos para a organização. Responda para você mesmo essas questões:

Em seu negócio a principal função da tecnologia é aumentar a produtividade?

TI é vista como investimento? E está alinhada com o negócio?

Se sua resposta foi NÃO para qualquer dessas perguntas, você precisa rever como está usando e mantendo a tecnologia.

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não recebem todos os benefícios que a “TI” pode proporcionar ou pagam muito caro para ter esse privilégio.

Isso porque o modo que gerenciam seus sistemas de TI é baseado em uma forma desatualizada e “reativa”. Essa abordagem faz mau uso dos recursos internos, dependem muito de terceirizados especialistas que são remunerados somente por resolverem um problema tão lentamente quanto possível.

Precisamos alterar o modo que “enxergamos” TI e adotar uma postura “proativa” com o Gerenciamento dos Serviços de TI, para:

  • Melhor utilizar seus recursos internos
  • Corrigir problemas antes que ocorram
  • Minimizar as chamadas técnicas locais
  • Eliminar o risco de desastres catastróficos de TI que possam colocá-lo fora do negócio

Na TI corrigir um problema que já ocorreu é muito mais caro que prevenir para que isso não aconteça, esse é o principal motivo que torna esse modelo ultrapassado, a abordagem “Proativa” substitui o modelo “reativo” atualmente ultrapassado. O desenvolvimento tecnológico em diversas áreas (acesso remoto, monitoramento, tarefas automáticas, etc.) permitem que as pequenas e médias empresas adotem o modelo de serviços gerenciados, até então acessível as grandes empresas. Monitoramento 24×7, automação de tarefas e gerenciamento permitem diminuir em até 80% os chamados.

Os Serviços Gerenciados podem integrar o melhor dos dois mundos, porque oferece uma solução completa de proteção contra todos os potencialmente graves desastres de TI, alinhando TI a estratégia do negócio, tudo isso a um custo fixo mensal. (Em vez de um custo único inesperado e não planejado).

Uma visão proativa começa pela adoção de Serviços Gerenciados que através do Monitoramento e Gerenciamento alinha TI ao seu negócio.


A AM3 Soluções já dispõe da oferta de Serviços Gerenciados, faça um teste gratuito de 15 dias em sua empresa e veja na prática as vantagens e benefícios do uso de uma manutenção proativa e gerenciada!

Outsourcing TI