NFC-e – Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica [eBook]

Micro, pequenas, médias e grandes empresas precisam investir pesado para se automatizarem e muitas sentem dificuldades com a aquisição de máquinas e aparelhos pelos seus altos preços.

5bff2f5daff34d0998d5ccfdce9c503e1e6d688dCom a finalidade de facilitar e agilizar o faturamento das empresas para o consumidor foi criado a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. É um novo processo de emissão de nota para o consumidor final dispensando ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e quaisquer outros equipamentos ou softwares homologados para emissão do DANFE.

Pensando nisso nós criamos um eBook com todas as informações que você precisa para começar a buscar formas para implantar o novo sistema na sua empresa.

No ebook você poderá entender como irá funcionar a NFC-e e quais suas vantagens. Saberá também como você pode aderir ao projeto e facilitar o processo de venda e faturamento de sua empresa.

Em resumo, A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica – NFC-e é um documento eletrônico que substituirá as notas fiscais de venda ao consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF com grandes vantagens para as empresas, para o Fisco e para a sociedade.

A empresa emissora da NFC-e cria, no momento da venda, um arquivo eletrônico no formato XML com a sua assinatura digital e o envia para o sistema da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ). Em contrapartida, a SEFAZ responde com a pré-validação, autorizando a venda e enviando um protocolo de recebimento à empresa

No DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) irá constar um código bidimensional que o cliente poderá ler com um Smartphone ou tablet e consultar a validade de sua nota. Ainda é possível entrar no site da SEFAZ de origem e digitar o código numérico que vem no DANFE.

Para maiores informações baixe nosso ebook e tenha informações mais completas sobre o assunto.

NFC-e - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica