Game Franquia Brasil ajuda empreendedores de franquias

Em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o SEBRAE desenvolveu o game Franquia Brasil para auxiliar empreendedores interessados em se tornar um franqueado a saber mais sobre o tema.

O aplicativo faz parte do projeto Franquias Brasil e possui seis jogos para orientar os franquiados e auxiliá-los na obtenção de melhores resultados tratando temas como preço, vendas e custos, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, marketing e merchandising, gestão financeira e indicadores de desempenho.

Cada jogo possui 10 fases com seus objetivos específicos e os jogadores podem contar com dicas de boas práticas de gestão para aplicarem no jogo e nos seus respectivos negócios.

Para baixar o aplicativo basta buscar  por Franquias Brasil na loja de aplicativos do seu aparelho ou entrar no site do game para acessar o game Franquia Brasil pelo desktop.

O desenvolvimento dos jogos faz parte das ações previstas no projeto Franquias Brasil, fruto de convênio firmado entre o SEBRAE e a ABF. Um dos objetivos do projeto é incentivar o processo de interiorização de franquias e capacitar empreendedores fora dos grandes centros.

Se você pretende abrir uma franquia ou franquear seu negócio, segue alguns dados importantes. Segundo a ABF o setor de franquias teve um crescimento de 8,3% em 2015, atingindo R$ 139,59 bilhões.

Tal crescimento superou o ano de 2014, quando o setor teve uma alta de 7,7% e a previsão para 2016 é que haja um crescimento no faturamento em torno de 8%.

Robson Lins

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande, CMO na AM3 Soluções, apaixonado por cinema, música e tecnologia.