Receita PB anuncia parada na autorização de documentos fiscais

A Secretaria de Estado da Receita (SER) comunica aos contribuintes e contadores que haverá uma parada técnica programada para realizar a autorização de documentos fiscais eletrônicos no próximo dia 14 de maio, entre 7h às 11h da manhã. A Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul é o ambiente da Paraíba, assim como de outras unidades da federação para realizar as autorizações de documentos fiscais eletrônicas.

A indisponibilidade de autorização de documentos eletrônicos nas quatro horas previstas será nos serviços: Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e); Conhecimento em Transporte Eletrônico (CT-e) e do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e).

ORIENTAÇÃO – Para os estabelecimentos

que estarão abertos e emitindo algum tipo de nota fiscal eletrônica na manhã do dia 14 de maio, a Receita Estadual orienta para que, de forma antecipada, realize a programação em seus equipamentos para emitir os documentos no sistema de CONTINGÊNCIA e assim de evitar transtornos como filas no

comércio/supermercados ou problemas nas vendas nesta data.

A Receita acrescenta que durante a manhã, dia 14 de maio, estarão disponíveis a Sefaz Virtual de Contingência do Ambiente Nacional (SVC-AN), para NF-e, e a Sefaz Virtual de Contingência de SP (SVC-SP), para CT-e. Já para a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) deve ser utilizada a contingência off-line. (SER/PB)

Os nossos softwares possuem ambiente de contingência para a NFCe automatizado e ativa quando não há internet ou comunicação com o portal da receita. Portanto, as NFC-e’s emitidas entrarão em contingência offline devendo o contribuinte se certificar que essas notas serão autorizadas após o período estabelecido pela SEFAZ.

Vandilson Lima

Graduando em Ciências Contábeis e Customer Success na AM3 Soluções.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificações: